Palestra sobre prospecção de petróleo reúne autoridades de várias instituições

A presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Eva Evangelista, participou nesta sexta-feira (13), no auditório da Fieac, da palestra “Exploração e produção de Petróleo e Gás na Bacia do Acre”, ministrada pelo consultor da Agência Nacional de Petróleo, Nilton Monteiro, que veio ao Estado a convite do governador Tião Viana.

Nilton Monteiro é engenheiro de petróleo, trabalhou durante 38 anos na Petrobrás e durante 16 anos atuou em países da África, Ásia e Europa. Atualmente, ele trabalha como consultor de várias empresas, dentre elas a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O evento também foi prestigiado pelo juiz-auxiliar da presidência, Cloves Ferreira, pelo procurador de Justiça, Sammy Barbosa, representando o Ministério Público do Estado, além de autoridades do Executivo e Legislativo.

Durante a palestra, o consultor da ANP fez uma apresentação sistemática sobre o assunto. Nilton Monteiro explicou que com o conhecimento detalhado da geologia e dos eventuais sistemas petrolíferos é possível aumentar a produtividade e lembrou que “sempre tem possibilidade de geração de petróleo, só é necessário saber onde está”.

Na abertura do evento o chefe do Executivo anunciou para novembro um leilão da área de exploração de petróleo em Cruzeiro do Sul. “O pequeno e o médio empresário tem toda possibilidade de participar dessa política de prospecção do petróleo e toda a situação de risco ambiental já foi deixada de fora”, disse.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.