Operação Glamour: 2ª Vara da Infância e Juventude retoma audiência de instrução e julgamento

A 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco retomou nessa segunda-feira (2) a audiência do caso ‘Operação Glamour’. Na ocasião, mais sete pessoas foram ouvidas, somadas às que haviam prestado depoimento na semana passada – além de outras dez, que compareceram à unidade judiciária nesta terça-feira (3).

A oitiva de vítimas e testemunhas é relacionada à fase de instrução e julgamento do processo nº 0501443-68.2013.8.01.0001, no qual figuram como acusados os réus Osmir D’Albuquerque Lima Neto e Maria Stefane Negreiros da Silva.

Ele está preso desde o mês de julho, tendo sido denunciado pela prática de vários crimes de natureza sexual, dentre eles: estupro de vulnerável, estupro mediante grave ameaça e corrupção de menores. Enquanto ela responde em liberdade, mas foi indiciada por ter participado de um estupro de vulnerável de uma das vítimas.

 Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz Romário Divino, que é titular da 2ª Vara da Infância e Juventude, e conta ainda com a participação do Ministério Público Estadual (MPE/AC), da Defensoria Pública e do advogado de defesa de Osmir Neto.

De acordo com o magistrado, ainda falta localizar uma das vítimas, o que deverá acontecer nos próximos dias, para que ela seja ouvida e, então, seja encerrada a etapa inicial do julgamento.

Depois disso, haverá os interrogatórios dos dois réus, alegações finais do MPE/AC e da defesa e, por fim, a sentença.

O caso ‘Operação Glamour’ circunscreve um total de 19 vítimas e 21 testemunhas. A ação está sob segredo de justiça, já que envolve menores de 14 anos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.