Concurso Juiz de Direito Substituto: TJAC realiza Curso Oficial para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado do Acre

O Tribunal de Justiça do Acre inicia na próxima segunda-feira (12) a 6ª e última etapa do concurso para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz de direito substituto. Durante quatro meses os 11 finalistas irão se dedicar ao Curso Oficial para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado do Acre.

Pela primeira vez o curso de formação, de caráter eliminatório, será realizado sob a coordenação da Escola do Poder Judiciário (Esjud). Serão no mínimo 480 horas/aula, com disciplinas ministradas por desembargadores, juízes e professores renomados de diversos estados.

Deontologia e ética será a primeira temática a ser abordada no curso. Os conteúdos tratam da formação ética, princípios e valores necessários ao exercício da função judicante.

As próximas disciplinas integram temas como filosofia do direito, história do Acre, psicologia jurídica, relações interpessoais, relações interinstitucionais, redação jurídica, impacto econômico e social das decisões judiciais, difusão da cultura de conciliação, capacitação em recursos da informação, além de administração judiciária.

Os candidatos-alunos também terão aulas práticas com elaborações de decisões e sentenças e a realização de audiências cíveis e criminais.

Essa sexta e última etapa do concurso encerra no dia 13 de dezembro com a publicação do resultado final do certame no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Acre e divulgado na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_acjuiz2011.

A Esjud está localizada na Rua Tribunal de Justiça, s/n, Via Verde, Rio Branco. Os contatos da unidade são (68) 3302-0405/0379/0469 e esjud@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.