CNJ faz curso de conciliação para magistrados do TJSP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dia 8 e 9 de agosto, treinamento sobre políticas públicas em conciliação e mediação para os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O curso será ministrado pela desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini (TJAC) e pelos juízes Ricardo Pereira Júnior (TJSP) e Mauro Ferrandin (TJSC), e dele participará o conselheiro José Roberto Neves Amorim, coordenador do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação.

Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso faz parte do esforço do Judiciário para implantar no País a cultura da conciliação e diminuir a litigância da sociedade. A capacitação na área foi estabelecida pela Resolução CNJ n. 125 e já foi realizada em quase todos os tribunais de Justiça. Mais de três mil magistrados já participaram do treinamento.

Anualmente, o CNJ, junto com os tribunais, promove a Semana Nacional de Conciliação, que neste ano será realizada de 2 a 6 de dezembro. Na última segunda-feira, o conselheiro Neves Amorim participou do III Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação para a preparação da semana nacional.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.