TJAC realiza 2ª reunião de Alinhamento Estratégico

A 2ª Reunião de Alinhamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Acre aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na Escola do Poder Judiciário. O encontro é um momento em que o presidente do TJAC se reúne com os diretores e gerentes para avaliar os resultados estratégicos das metas anteriormente planejadas pela instituição.

Logo na abertura da reunião o presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, lembrou o significado simbólico das manifestações que ocorreram em todo o país no último mês de junho. “Esses movimentos são de uma sociedade dizendo: queremos melhores prestações de serviços públicos. Isso nos mostra que devemos estar cada vez mais atentos à nossa prestação de serviços jurisdicionais”, disse.

O Corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Ranzi, e o Diretor da Escola do Poder Judiciário, desembargador Francisco Djalma, também participaram da reunião e ouviram atentamente todas as explanações sobre a gestão estratégica, a apresentação das metas nacionais e o Justiça em Números, um estudo do CNJ que será consolidado e divulgado oficialmente nos próximos meses.

Também foram apresentados os resultados por unidade gestora em suas ações planejadas, executadas e no desempenho alcançado.  O momento envolveu um panorama detalhado sobre a missão, os indicadores, os projetos e os objetivos estratégicos e individuais de cada setor. Todos objetivando alcançar uma justiça mais cidadã, eficiente e eficaz.

A virtualização de todos os processos de 1º Grau, o início das comemorações do cinquentenário da instituição e a implantação da reforma administrativa foram apresentados como resultados positivos.“Acredito que no segundo semestre vamos avançar mais e mais na reforma administrativa, vamos estender a virtualização para o 2º Grau”, planejou o presidente do TJAC. “Precisamos realizar os sonhos de ter muitas coisas boas para celebrar. O trato humano é a essência de tudo”, completou.

A próxima reunião de Alinhamento Estratégico do TJAC acontecerá no final de 2013.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.