TJAC investe em capacitação e tecnologia para melhorar serviços jurisdicionais

A melhoria da prestação dos serviços oferecidos à população é uma das principais metas da atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre. Ações nesse sentido têm sido realizadas constantemente transformando gastos em investimentos. Exemplo disso são os cursos de aperfeiçoamento oferecidos para magistrados e servidores do TJAC, somado a ações na área de informatização, como a virtualização dos processos, ampliação do espaço de peticionamento e entrega de notebooks para juízes de todo o estado, como forma de incentivo a utilização de sistemas que facilitam e dão celeridade aos julgamentos.

O último curso oferecido para magistrados e servidores aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, na Escola do Poder Judiciário – Esjud, e foi ministrado pelo professor de Direito Penal Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago Bottino. Ele falou sobre as “Reformas do Código de Processo Penal no Procedimento Ordinário”.

No encerramento do curso o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, agradeceu a presença dos participantes e lembrou a importância do aperfeiçoamento dos juristas, aliado a ações que harmonizam o trabalho dos magistrados com o atual momento de investimentos em tecnologia, como a reta final da virtualização de todos os processos de 1º grau.

O presidente do TJAC também anunciou a entrega de notebooks para os magistrados com o objetivo de facilitar, incentivar e melhorar o acesso ao Sistema de Automação da Justiça-SAJ, uma ferramenta importante para o envio, recebimento e consulta dos processos virtualizados.

No mesmo sentido, outro investimento da Justiça Acreana que resulta em ação concreta também diz respeito à área da informatização. Foi ampliado o espaço para peticionamento eletrônico. A medida foi anunciada nos últimos dias e recebida com entusiasmo pelos operadores do direito, porque garante maior eficiência no uso do SAJ.

Com a mudança, a capacidade de peticionamento foi ampliada para quase o dobro do que era disponibilizado antes. Os valores aumentaram para 250 KB por página e 03 MB por arquivo, quando antes eram 150 KB por pagina e 02 MB por arquivo.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.