Presidente do TJAC é condecorado com maior honraria do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Acre comemorou o dia internacional dedicado à corporação com a formatura de soldados, promoção de oficiais, novas viaturas e entrega de medalhas em homenagem às pessoas que ajudaram a engrandecer o trabalho desenvolvido no Estado. A solenidade aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (2), no Quartel do Corpo de Bombeiros com a presença de civis e militares.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, recebeu o Gran Colar com a Medalha da Ordem de D. Pedro II, a mais alta honraria oferecida pelo Corpo de Bombeiros. “Para mim é uma honra ter sido condecorado por uma instituição tão respeitada pela sociedade em razão dos bons serviços prestados, principalmente em momentos de crise como enchentes e queimadas”, agradeceu Roberto Barros.

Além do presidente do Tribunal, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também foi homenageado com o Gran Colar. Na ocasião, o prefeito lembrou que o momento era de agradecer os serviços e a dedicação dos bombeiros.

Durante a cerimônia que também homenageou civis e oficiais com medalhas, o governador em exercício, César Messias, entregou 20 camionetes e anunciou que o efetivo será ampliando e seis quartéis serão construídos. “Seremos o Estado que vai atingir o maior número de municípios com a presença do Corpo de Bombeiros”, disse.

O Comandante da corporação, Coronel Flores, ao agradecer a presença de todos, revelou que o dia era festivo e histórico. A cerimônia foi encerrada com o tradicional banho de batismo dos oficiais promovidos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.