O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) celebraram na semana passada um termo de cooperação técnica para compartilharem entre si recursos tecnológicos de acesso à Internet.
O documento foi assinado na sede do Tribunal de Justiça pelos presidentes das duas Cortes: desembargadores Roberto Barros e Samoel Evangelista. Também estiveram presentes o diretor de gestão estratégica do TJAC, Thaumaturgo Neto, e o diretor geral do TRE, Carlos Vinícius.
Além de aproximar as instituições, a cooperação vai permitir o aperfeiçoamento dos procedimentos judiciais e administrativos das unidades jurisdicionais no Estado do Acre.
Ao compartilhar conhecimento e tecnologia, sobretudo os que estão voltados ao uso da tecnologia e da Internet, será possível oferecer melhores serviços aos cidadãos e alcançar aqueles que estão nos lugares mais isolados no Estado.
Também será possível promover estudos e debate e outros trabalhos. Os desembargadores Roberto Barros e Samoel Evangelista discutiram, ainda, o planejamento de ações e a realização de atividades conjuntas, que contribuam para o engrandecimento das instituições e o constante aperfeiçoamento de técnicas e procedimentos.