Corpo de Lourival Marques será velado nesta tarde no Palácio da Justiça

 O velório do desembargador aposentado, Lourival Marques de Oliveira, está confirmado para o final da tarde desta sexta-feira (24), no Palácio da Justiça, centro de Rio Branco.

A visitação pública acontece a partir das 17h e o sepultamento ocorrerá neste sábado (25), às 10h, no Cemitério São João Batista.

O magistrado faleceu na tarde dessa quinta-feira-feira (23), no hospital A. C. Camargo, em São Paulo, onde se submetia a tratamento de saúde.

O corpo de Lourival Marques está sendo transportado da capital paulista, com previsão de chegada para o início da tarde desta sexta-feira.

O desembargador Lourival Marques de Oliveira nasceu em 10 de dezembro de 1932, em Cruzeiro do Sul, Acre. Bacharelou-se em 1960, pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de janeiro e, em 1963, foi o primeiro Procurador Geral da Justiça do Acre, fazendo parte da mesa de autoridades durante a solenidade de Instalação do Tribunal de Justiça Acreano.

Em 16 de dezembro de 1964, foi nomeado para exercer a função de juiz de Direito substituto temporário da 1ª Seção Judiciária do Acre. Exerceu suas funções jurisdicionais nas Comarcas de Xapuri e de Rio Branco.

Tomou posse no cargo de desembargador no dia 7 de junho de 1974, sendo eleito para presidência do Tribunal de Justiça no biênio de 1981 a 1982. Aposentou-se no dia 25 de janeiro de 1983.

“Sinto-me com meu dever cumprido e minha maior contribuição para a sociedade são os meus filhos”. Disse o senhor de bom humor peculiar durante uma entrevista para as comemorações do Cinquentenário do Tribunal de Justiça, dias antes de viajar para São Paulo.

Lourival Marques era casado e pai de quatro filhos, um deles já falecido.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.