Presidência do TJAC promove reunião com diretores sobre biênio 2013-2015

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, se reuniu nesta semana com todos os diretores que irão integrar a administração para o biênio 2013-2015.

Todas as áreas da instituição estiveram concentradas no encontro: gestão estratégica, finanças, tecnologia da informação, assessoria jurídica, gestão de pessoas e diretoria judiciária. Na mesma ocasião, foram apresentadas três novas diretorias, a regional do Vale do Alto Acre; a diretoria de logística e a de informação institucional.

Roberto Barros destacou que a reunião demarcava o início da Reforma Administrativa no âmbito do Poder Judiciário do Estado. “A partir desta etapa que começa hoje, iremos dar continuidade ao Planejamento Estratégico, mas também implementar esta reforma e novas medidas, que tornem a instituição mais moderna e com serviços prestados à população mais eficientes”, afirmou o presidente.

Ele também anunciou que o juiz Cloves Ferreira irá compor a atual administração, como auxiliar da presidência.

Aos novos diretores foram apresentadas as estratégicas que deverão ser adotadas para que as diretrizes da gestão sejam alcançadas nos próximos dois anos.

O desembargador-presidente citou a comemoração dos 50 anos do Poder Judiciário Acreano, que acontece neste ano de 2013 e o aperfeiçoamento da institucionalização e divulgação dos projetos sociais do Poder Judiciário.

Ao conclamar os diretores a assumir o compromisso e somar esforços na perspectiva de construir uma gestão participativa, Roberto Barros lembrou metas como a construção da Cidade da Justiça e de novos fóruns, a conclusão do Projeto de Virtualização de processos e de concursos públicos para juízes e servidores e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) – já iniciada.

Ao final da reunião, os gestores concordaram em realizar outros encontros com o intuito de fortalecer o planejamento e o controle e avaliação das ações.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.