Justiça Comunitária participa da ação de Cidadania Indígena

Com uma equipe formada por psicólogo, assistente social, agentes comunitários, o programa Justiça Comunitária participou da ação “Um Dia de Cidadania”.

A mobilização ocorreu nesta sexta-feira (19), Dia do Índio, no Centro de Referência da Regional (CRR) da Baixada da Sobral, com a parceria da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

Dezenas de famílias de índios urbanos puderam participar das atividades de corte de cabelo, cuidados em saúde (exames preventivos de câncer do colo do útero, diabetes, hipertensão arterial, vacinação e outros), além de cadastramento, orientações jurídicas e encaminhamentos a outros órgãos.

Aproximadamente 3,5 mil pessoas declaradamente indígenas vivem em Rio Branco.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) existem na Regional 6 (região da Baixada da Sobral) cerca de 34 famílias declaradamente indígenas de várias etnias e todas foram convidadas.

Além disso, são 15 povos das famílias Pano, Arawak e Arawa, uma população de 18,3 mil índios em mais de 200 aldeias, ou seja, os índios representam 2% do total de habitantes do Acre.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.