Nova diretoria da Asmac é empossada para o biênio 2013-2015

O juiz Raimundo Nonato é o novo presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac). Ele foi empossado no cargo em sessão realizada no Palácio da Justiça na última sexta-feira (15). Ele vai integrar a nova diretoria para o biênio 2013-2015 ao lado da juíza Lilian Deise (1ª vice-presidente) e do juiz Gilberto Matos (2º vice-presidente).

À solenidade compareceram o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, a desembargadora Cezarinete Angelim (vice-presidente do Tribunal), o vice-governador do Estado César Messias e o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e também diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), juiz Roberto Bacellar.

Os desembargadores aposentados Lourival Marques, Minervino Bezerra, Ciro Facundo e Izaura Maia também estiverem presentes na cerimônia, que também reuniu magistrados, autoridades de outras instituições e familiares dos empossados.

O juiz Marcelo Carvalho fez um breve relato dos dois anos de à frente da Associação e desejou “uma gestão profícua à nova diretoria, para que continue com o propósito de honrar os compromissos assumidos na campanha e os princípios republicanos”.

Coube ao convidado especial Roberto Bacellar saudar a nova diretoria. “Quero dizer que vocês têm em mim tem um amigo para auxiliar na capacitação dos juízes. Queremos ter os acreanos como parceiros, com sua postura firme e arrojada em defesa da magistratura. Esperamos contar sempre com vocês ao nosso lado e que haja harmonia nesta gestão que se inicia agora”, ressaltou o magistrado.

O desembargador-presidente do TJAC destacou a importância do diálogo entre com a Asmac e anunciou a pretensão de firmar parcerias na atual gestão. “Parabenizo a gestão que se encerrou, que me recebeu tão bem em meu início na magistratura acreana. Quero também dizer que esta nova direção do Tribunal – juntamente com os desembargadores Cezarinete Angelim e Pedro Ranzi -, pretende ressaltar que não há distinção entre desembargadores e juízes, pois somos todos magistrados”.

Roberto Barros ainda lembrou que a Associação existe para garantir direitos e também para encaminhar soluções e por isso é necessário estabelecer parcerias com todos os projetos que forem necessários. “Aos colegas que assumem a gestão da Asmac, desejo sucesso nesta nova empreitada em suas vidas”, concluiu o presidente do TJAC.

Após prestar juramento de investidura no cargo, Raimundo Nonato falou a respeito do que significa essa nova etapa em sua trajetória. “Vivo hoje o grande momento da minha carreira como magistrado, ao assumir o honroso cargo de presidente da Asmac. Gostaria de registrar a importância e a contribuição dos colegas que me antecederam e que, cada um ao seu tempo e ao seu modo, soube tão bem conduzir os destinos da nossa entidade”, disse.

Ele considerou também que pretende fazer “o melhor para garantir o bem-estar, a segurança e o valor dos associados”, e que irá “buscar as melhorias e avanços com os quais sempre sonhamos.”

O novo presidente da entidade afirmou ainda que “o desembargador-presidente Roberto Barros pode contar com a Asmac como uma verdadeira parceira do sonho de transformar o TJAC em um tribunal de referência no Brasil.”

O juiz Raimundo Nonato é titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, unidade da qual se afastou para exercer a função de presidente da Asmac.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.