Poder Judiciário do Acre institui logomarca e Manual de Identidade Visual

De acordo com as disposições do Projeto de Padronização da Comunicação Visual do Poder Judiciário, norteado pelo Planejamento Estratégico 2010-2014, o Conselho de Administração do Tribunal de Justiça aprovou em novembro passado o Manual de Identidade Visual do Poder Judiciário e a respectiva logomarca, que passa a ser a nova marca institucional.

A Resolução nº 38/2012 estabelece que a marca institucional será aplicada na dentificação dos edifícios, veículos, publicações gráficas, peças promocionais e publicitárias em geral, na página da Internet e da Intranet, garantindo a padronização visual a que se destina no âmbito do Poder Judiciário do Acre.

Entretanto, as especificações da marca institucional não se aplicam aos documentos e expedientes externos emitidos pelas unidades administrativas e jurisdicionais do Poder, bem como às bancadas das salas de audiências ou dos plenários de sessões dos órgãos jurisdicionais, que devem utilizar o brasão do Estado, conforme padronização estabelecida pela Resolução nº 117, de 22 de junho de 2005.

Com a edição da referida resolução e instituição do Manual de Identidade Visual, a substituição de outros elementos gráficos utilizados nos impressos e nas mídias eletrônicas do Poder Judiciário pela marca institucional acontecerá na medida da reposição dos estoques existentes.

O processo de elaboração desse Manual de Identidade Visual durou cerca de seis meses, com o envolvimento das equipes técnicas da Diretoria Geral e Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça, coordenação do juiz auxiliar da Presidência, Laudivon Nogueira, e execução da empresa MX Design.

O propósito do trabalho foi a criação de uma identidade visual própria e uniforme, que consolide não apenas a imagem institucional do Poder Judiciário Acreano, como também o reforço da credibilidade da instituição junto à sociedade.

 A adoção de símbolos de identidade visual pelos órgãos do Poder Judiciário têm a finalidade de facilitar ao cidadão a distinção entre os demais poderes do Estado do Acre, distinguindo, assim, a entidade que lhe presta serviço.

 Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, complexo que reúne em um mesmo local todos os serviços da Justiça na segunda maior comarca do Estado, assim, como os portais de Intranet e Internet do Poder Judiciário são os primeiros pontos de divulgação da logomarca do Poder Judiciário, que paulatinamente será adotada por todas as unidades físicas, veículos e peças de comunicação em geral da Justiça Acreana.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.