Desembargador Jersey Pacheco visita Câmara Cível do TJAC

O desembargador Jersey Pacheco Nunes visitou nesta semana a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre.

Aposentado do cargo desde 2003, o magistrado reside atualmente em Brasília.

Recebido com bastante entusiasmo pelos presentes, ele acompanhou toda a sessão, e recebeu ao final os cumprimentos dos membros do Órgão Julgador.

Os desembargadores elogiaram a pessoa de Jersey Pacheco, e também recobraram momentos de sua trajetória.

Presidente da Câmara Cível, a desembargadora Eva Evangelista ressaltou, por exemplo, que foi ele o criador do Projeto Cidadão. Ela lembrou também que foi Jersey Pacheco quem implantou o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), e estruturou os Juizados Especiais, incluindo o Juizado de Trânsito e a Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac).

“Foste um desembargador com produtividade excepcional, e eu não poderia aqui listar  todos os feitos de sua Excelência durante sua gestão”, complementou Eva Evangelista.

Ao agradecer pelas palavras, o desembargador demonstrou humildade. “Não tenho nada o que dizer, pois o homem é fruto de sua obra e a minha fala por mim”, disse ele.

A sessão foi presidida pela desembargadora Eva Evangelista, e teve as presenças dos desembargadores Cezarinete Angelim e Roberto Barros (membros), além do procurador de Justiça, Carlos Maia.

Natural da cidade de Manaus, Jersey Pacheco nasceu na cidade de Manaus, no Estado do Amazonas e bacharelou-se em Direito em 1973 pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

Foi escolhido pelo Governador da época para compor o Pleno do Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, representando a OAB, sendo nomeado para o cargo de desembargador no dia 26 de março de 1990, tomando posse dia 30 de março do mesmo ano.

Assumiu a Presidência da Corte de Justiça Acreana no Biênio de 1995 a 1997 e aposentou-se em 10 de fevereiro de 2003.

Jersey Pacheco é considerado por muitos um homem à frente do seu tempo e sua gestão como presidente do Tribunal é apontada como uma das melhores de todos os tempos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.