TJAC investe em parcerias para capacitação técnica de seus servidores

O Termo de Cooperação Técnica nº 04/2012, firmado entre o Tribunal de Justiça e a empresa Treide Apoio Empresarial, em abril deste ano, tem assegurado vagas para os servidores do Judiciário acreano nos cursos de capacitação da empresa no Acre.

De acordo com a cooperação, o Tribunal de Justiça disponibiliza suas dependências para a realização dos cursos de capacitação desenvolvidos pela Treide, além de fornecer, entre outros, suporte logístico de equipamentos e servidores. Em contrapartida, a cada dez inscrições pagas, o TJAC tem direito a uma vaga específica para seus servidores, assegurando-se um mínimo de três vagas em cada turma.

Dessa forma, além de apoiar a realização de cursos de capacitação no Estado, o Tribunal do Acre também garante a capacitação contínua de seus servidores, que têm acesso garantido aos cursos oferecidos.

Desde o início da parceria, o TJAC já ofereceu 19 vagas para seus servidores nos cursos de “Planejamento e Gestão de Material, Almoxarifado e Patrimônio Público”, “Integrado de Execução Orçamentária e Financeira na Administração Pública”, “Formação e Aperfeiçoamento de Operadores do Sistema de Registro de Preços – SRP” e “Pregão Presencial e Eletrônico (Formação e Atualização de Leiloeiros)”, ministrados durante o último mês de julho.

O termo de cooperação técnica não gera ônus para o TJAC e tem validade até o mês de abril de 2013, podendo ser prorrogado até o prazo limite de 60 meses. A Diretoria de Recursos Humanos e o Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário são os responsáveis pelo gerenciamento dessa cooperação técnica.

O servidor Augusto Mota, chefe do Setor de Patrimônio, foi um dos que participaram do curso de “Planejamento e Gestão de Material, Almoxarifado e Patrimônio Público”. Ele destaca a importância do aprimoramento de servidores através da realização dos cursos de capacitação disponibilizados: “há muito tempo nós esperávamos por isso, porque aqui nós aprendemos muito no dia a dia, então o curso acabou sendo de primordial importância para que nós pudéssemos tirar nossas dúvidas, receber esclarecimentos e outras informações mais aprofundadas, com certeza essa é uma ótima iniciativa, tanto que eu já estou inscrito para o próximo curso”.

A empresa Treide

A Treide é uma empresa de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos, com sede em Belém (PA) e filial em Manaus (AM), fundada em 1994.

Ela disponibiliza cursos e seminários de reconhecida qualidade, com eventos abertos nas regiões Norte e Nordeste e turmas fechadas em todo o Brasil.

A empresa conta com uma gabaritada equipe de consultores, palestrantes e instrutores. Os especialistas são selecionados entre os melhores profissionais do mercado, nos principais centros do País.

Os eventos da Treide consistem em treinamentos rigorosamente atualizados, apoiados por uma estrutura de atendimento, de recursos instrucionais e de material didático.

Ao longo de mais de 14 anos de atividades, a empresa contabiliza a realização de mais de 1.000 eventos, envolvendo cerca de 40.000 participantes.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.