Seleção para Juízes Leigos e Conciliadores: Divulgado o gabarito das questões objetivas

A comissão organizadora do processo seletivo destinado à contratação provisória de profissionais para exercer as funções de juiz leigo no Sistema de Juizados Especiais e de conciliador nas unidades judiciárias do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira (27) o gabarito das questões objetivas das provas aplicadas na data de ontem (26).

O gabarito é único para as provas de juiz leigo e conciliador, cada qual composta por 40 questões objetivas. As provas foram aplicadas em cinco comarcas do Estado – Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá –, no horário das 8h às 13h.

No total, 905 candidatos estiveram aptos à realização das provas para o cargo de conciliador e 85 à realização da prova para juiz leigo. No entanto, a comissão ainda não divulgou os números oficiais de comparecimento e ausência de candidatos durante a realização da prova.

Seleção

A seleção se destina ao preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reservas em todas as 16 comarcas instaladas no Estado, bem como das que vierem a vagar, além daquelas que forem criadas durante o respectivo prazo de validade da seleção.

Aos candidatos portadores de deficiência foram reservadas 5% das vagas previstas no edital.

Os profissionais selecionados serão contratados pelo período de dois anos, admitida uma recondução por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça, e de acordo com a aferição de desempenho e produtividade.

Os candidatos nomeados ficarão impedidos de exercer a advocacia perante os Juizados Especiais, em conformidade com o art. 7o, parágrafo único, da Lei nº 9.099/1995.

A remuneração bruta de juiz leigo é de R$ 4.135,56 e de conciliador é de R$ 3.722,00.

Para mais informações sobre a seleção, os interessados devem acompanhar o link especial sobre o certame, disponível na seção “Processos Seletivos”: https://www.tjac.jus.br/adm/processos-seletivos/juiz-leigo-e-conciliador-2012/

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.