Processo Seletivo para Estagiários em Rio Branco: Divulgado o gabarito provisório da prova objetiva

O gabarito provisório da prova objetiva do processo seletivo para estagiários de nível superior de Rio Branco já está disponível para consulta (clique aqui) e será publicado oficialmente na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (21).

As provas da seleção foram aplicadas na manhã de domingo (19), no horário das 9h às 13h, no Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), na Capital.

As inscrições aconteceram no período de 17 a 31 de julho, segundo os termos do Edital de Abertura nº 01/2012 (Diário da Justiça Eletrônico nº 4.717, fls. 3 a 5). Ao todo, 1.300 candidatos realizaram inscrições, sendo que 886 a confirmaram.

A comissão organizadora do certame ainda não divulgou os números oficiais de comparecimento e ausência de candidatos durante a realização da prova.

Com quatro horas de duração, a prova envolveu 60 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Código de Organização Judiciária Estadual.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos.

O estágio no Poder Judiciário

O estágio no Poder Judiciário do Acre tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela instituição de ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

Contato

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre o processo seletivo, os interessados devem procurar a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, localizado no Centro Administrativo (Anexo I do Tribunal de Justiça, Rua Tribunal de Justiça, s/n, Via Verde). Os telefones do Cecap são (68) 3302.0379 e 3302.0380.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.