Presidência apresenta nova proposta de PCCR ao Sindicato de Servidores

Em reunião realizada na tarde de ontem, quinta-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini, recebeu os dirigentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) e finalizou a apresentação das contrapropostas da Administração do Judiciário às solicitações do Sinspjac.

O encontro foi uma continuidade do debate iniciado na segunda-feira (30), em torno da formatação da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário. Naquela oportunidade foi discutido com os dirigentes do Sindicato que grande parte das reivindicações solicitadas havia sido contemplada em uma nova redação do plano, inclusive com a elaboração da folha simulada de pagamento.

Mas as questões relativas à curva de maturidade, escalonamento da implantação do plano, manutenção da gratificação de nível superior e extensão do auxílio-saúde a todos os servidores foram discutidas na reunião realizada na tarde de ontem. O levantamento de informações orçamentárias, realizado pelas equipes das diretorias de Finanças e de Planejamento do TJAC, subsidiou o debate durante o encontro.

Ao final da reunião, Adair Longuini passou às mãos do presidente do Sinspjac a minuta PCCR, já com a inclusão das contrapropostas da Presidência do Tribunal. A partir de agora, o Sindicato irá promover na manhã desta sexta-feira (3) uma assembleia para deliberar com os servidores as novas sugestões ao PCCR, e voltará a se reunir com a Presidência do TJAC às 17 horas.

Participaram da reunião o presidente Adair Longuini, o juiz auxiliar Laudivon Nogueira, os diretores de Hiata-Anderson de Oliveira (Recursos Humanos), Idalécio Galvão (Planejamento e Orçamento) e Amanda Casas (Finaças), os representantes do Sinspjac, Leuson Rangel (presidente), Isaac Ronaltti, Queffren Licurgo, além de Luiz Barreto (representante da Associação dos Oficiais de Justiça) e dos servidores Raimundo Neto, Osmarina Menezes, Ana Paula de Araújo e Silvanei de Freitas.

Antigo pleito dos servidores e uma das metas da atual gestão do Tribunal de Justiça, o PCCR tem o propósito de encerrar as distorções na estrutura de cargos e vencimentos atualmente vigente, apresentando novas nomenclaturas e possibilidades de promoção na carreira, com estímulo ao treinamento e capacitação, além de uma nova estrutura remuneratória. A minuta de PCCR, apresentada pela direção do TJAC, foi elaborada com o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas e em atenção a todas essas reivindicações históricas da categoria.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.