1º Prêmio CNJ Infância e Juventude: Prêmio busca reconhecer e divulgar projetos do Judiciário destinados a crianças e adolescentes

Instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, o 1º Prêmio CNJ Infância e Juventude busca reconhecer, estimular e divulgar os projetos destinados a crianças e adolescentes desenvolvidos por magistrados, servidores e tribunais, de forma individual ou coletiva.

O prazo para as inscrições começou no dia 6 de agosto e vai até 6 de setembro. O envio dos trabalhos deverá ser feito até essa data, somente pelo Portal do CNJ, por meio do seguinte link: http://www.cnj.jus.br/eventos/pages/public/premio/listarPremiosAbertos.jsf

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora no período de 10 de setembro a 5 de outubro. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em 8 de outubro. Os premiados receberão troféus e placas, em solenidade em Brasília (DF), em data ainda a ser agendada.

Para o CNJ, priorizar projetos na área da infância e juventude é de suma importância. Conforme estabelece o art. 227 da Constituição Federal, é dever do Estado, da Sociedade e da Família assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem absoluta prioridade.

Além disso, o 1.º Prêmio CNJ Infância e Juventude atende à meta 4 do CNJ, estabelecida para incentivar os tribunais brasileiros a desenvolver pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.

Confira aqui o edital do 1º Prêmio CNJ Infância e Juventude.

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.