Casamento Coletivo: Projeto Cidadão já distribuiu 450 senhas e habilitou 225 casais

O Tribunal de Justiça e o Projeto Cidadão organizam para o dia 4 de agosto a realização da primeira edição do Casamento Coletivo em 2012. As habilitações dos casais, iniciadas no dia 25 de junho, se encerrarão na data de 27 de julho.

Os interessados devem procurar o posto de atendimento do Projeto Cidadão, estruturado na Praça do Cidadão, no Fórum Barão do Rio Branco, para apanhar sua senha e proceder à habilitação do casal.

De acordo com a coordenação do Projeto, das 1.125 senhas disponíveis, 450 já foram distribuídas e 225 casais foram habilitados na primeira semana de atendimento.

As senhas estão sendo distribuídas ininterruptamente, até se esgotarem. Por esse motivo, a coordenação do Projeto orienta que os casais interessados compareçam o quanto antes ao local de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 27 de julho, data final do período de habilitação.

Com o objetivo de empreender organização e qualidade na prestação do serviço, cada senha, ao ser retirada na Praça do Cidadão, indica o dia e o horário para que o casal compareça e efetive no local de atendimento a sua habilitação ao Casamento Coletivo.

Documentação

O casal interessado em se habilitar para participar da cerimônia civil de Casamento Coletivo deve possuir a seguinte documentação:

  • Solteiro Certidão de nascimento (original), RG e CPF (original e cópia)
  • Divorciado Certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF.
  • Viúvo Certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF.
  • Menores de 18 anos Certidão de nascimento (original). O noivo menor deverá comparecer acompanhado dos pais. Em caso de pai ou mãe falecido, deve apresentar certidão de óbito. No caso de pais ausentes, apresentar consentimento para o casamento por escrito, com assinatura reconhecida em cartório.

Como na edição do ano passado, essa ação do Projeto Cidadão será realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Sindicato dos Fotógrafos do Acre, e os 1º, 2º e 3º Cartórios de Registro Civil da Comarca de Rio Branco.

Este ano a Cerimônia Civil de Casamento Coletivo acontecerá no dia 4 de agosto (sábado), às 18 horas, no Ginásio do SESI, localizado no Bairro Manoel Julião, em Rio Branco.

Casamento Coletivo

Dos inúmeros serviços prestados pelo Projeto Cidadão, o Casamento Coletivo é um dos mais procurados pela população, já que representa uma forma inteiramente gratuita, rápida e desburocratizada de contrair matrimônio.

Em seus 17 anos de existência, o Projeto Cidadão já promoveu a celebração de mais de 29,4 mil casamentos em todo o Estado.

As edições do Casamento Coletivo integram o calendário anual de atividades do Poder Judiciário, vez que a atividade envolve grande número de participantes. Além dos noivos, seus familiares e convidados participam de uma grande celebração, com direito a decoração especial de casamento, sorteio de brindes e apresentações artísticas.

SERVIÇO

Coordenação do Projeto Cidadão
Prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco
(antigo Colégio Dom Pedro)
Rua Manoel Rodrigues de Souza, n° 261, Bairro Bosque.
(68) 3211.5362 e 9971.3158

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.