Comarca de Plácido de Castro realiza processo seletivo para estagiários

A Comarca de Plácido de Castro deu início ao processo seletivo para cadastro de reserva de estágio voltado a estudantes de nível superior.

O Edital de Abertura nº 01/2012 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (19), e é assinado pela Diretora do Foro da Comarca de Plácido de Castro, juíza Shirlei Menezes.

As inscrições começam nesta quarta-feira (20) e se estendem até o dia 29 de junho. Elas podem ser feitas na Sala da Diretoria do Foro, no Fórum desembargador José Lourenço Furtado Portugal, situado na Av. Diamantino Augusto de Macedo, nº 1.079, Centro, em Plácido de Castro, no horário das 8h às 12h e das 15h às 17h.

O estágio tem duração mínima de um ano, sendo prorrogável uma vez por igual período. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da Administração do Tribunal de Justiça Acreano. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias (20 horas semanais).

Podem concorrer alunos devidamente matriculados e cursando a partir do 2º período dos cursos de Direito, História, Sistema de Informação, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Economia, Matemática, Letras, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Sociais das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o TJ/AC: UFAC, FAAO, UNINORTE, IESACRE, UNOPAR, COC e UNIP.

Segundo os termos do Edital, não serão aceitas, no entanto, inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação, ano de estágio.

A taxa de inscrição será convertida em 1 kg quilo de alimento não perecível, exceto sal. Todo o alimento arrecadado será doado à Pastoral da Criança de Plácido de Castro.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

As provas terão três horas de duração e serão compostas por 30 questões de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (atualidades) e Informática.

A avaliação vai acontecer no dia 6 de julho deste ano, às 9h15, na Escola Franklin Roosevelt, situada na Avenida Diamantino Augusto de Macedo, Centro, em Plácido de Castro.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização da prova, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet – www.tjac.jus.br – e afixação no quadro de avisos da Comarca de Plácido de Castro.

Para mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para estudo, os interessados devem conferir a íntegra do edital de abertura do processo seletivo (DJE nº 4.698, de 19.06.2012, fls. 16, 17 e 18) Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos junto a Direção do Fórum da Comarca de Plácido de Castro ou na Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.