Centro Cultural do Judiciário participa da programação da 10ª Semana de Museus

Começa na segunda-feira (14), com atividades em todas as regiões do país, a 10ª Semana de Museus. A tradicional temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), traz este ano, em sua décima edição, o tema “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”.

A abertura oficial acontece na terça-feira (15), no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte (MG), quando a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente do Ibram/MinC, José do Nascimento Jr., lançam o cronograma de editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012.

Exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, entre outras atividades, são algumas das ações previstas. Serão, ao todo, 3.420 eventos em 1.114 museus e instituições culturais das 27 unidades da federação. Confira aqui a programação completa da 10ª Semana de Museus.

Integrando essa mobilização nacional, o Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre oferece ao público uma programação especial, com exposições e visitas guiadas.

10ª Semana de Museus
Programação no Palácio da Justiça

14/05/2012 a 18/05/2012 – 09h às 18h
Visita Guiada: Exposição “História da Justiça”

 

14/05/2012 – 15h às 18h
Ação Educativa: Tarde de brincadeiras como antigamente, com resgate das cantigas de rodas e brincadeiras infantis da época da vovó.

 

Tendo em vista que a programação está voltada para o público infanto-juvenil, os interessados poderão deixar seus filhos com a equipe organizadora da atividade para que eles possam participar.

 

16/05/2012 – 15h às 15h40 – Exibição de Filme (1ª Sessão)
Documentário “Borracha para a Vitória”, filme que narra o alistamento dos Soldados da Borracha, trabalhadores empenhados na extração do látex, durante a 2ª Guerra Mundial, na Amazônia brasileira.

 

18/05/2012 – 15h às 16h – Exibição de Filme – Exibição de Filme (2ª Sessão)
Documentário “Borracha para a Vitória”, filme que narra o alistamento dos Soldados da Borracha, trabalhadores empenhados na extração do látex, durante a 2ª Guerra Mundial, na Amazônia brasileira.

 

Essa programação que acontece no Palácio da Justiça conta com o apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil.

 

O Palácio da Justiça fica na Rua Benjamim Constant, nº 1.128, no Centro. As exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Informações e agendamento de visitas pelos telefones (68) 3211-5560 ou 3211-5561.

No Acre, diversos espaços culturais fazem parte da programação, nos municípios de Rio Branco e Xapuri. A abertura oficial da 10ª Semana de Museus no Estado acontecerá no Casarão, na segunda-feira (14), às 9h30.

Ao longo dessa semana serão oferecidas diversas atividades no Museu do Xapury, Casa dos Povos da Floresta, Espaço Memória da Justiça Eleitoral, Museu da Borracha Governador Geraldo Mesquita e Museu do Palácio Rio Branco, além do Museu do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.