TJAC recebe visita de membros do Rotary Internacional

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça Acreano, Adair Longuini, recebeu nesta segunda-feira (02) uma equipe de intercâmbio da Fundação Rotary Internacional.

Eles foram acompanhados por Manoel Coracy, governador assistente do distrito 4720 Amazônia, que inclui o Acre. “Na verdade estamos realizando visitas aos principais órgãos e empresas do nosso Estado, com o intuito de promover a troca de experiências profissionais e culturais que fortaleçam não apenas a relação entre os distritos, mas também integrem as instituições”, explicou Coracy.

A equipe é composta por cinco membros – todos da Inglaterra – e integra o Programa Intercâmbio de Grupos de Estudo (IGE) do Distrito.

“É um prazer recebê-los, sejam bem-vindos ao Acre e ao Tribunal de Justiça. Esta é uma instituição onde sempre os senhores serão bem acolhidos e com a qual poderão contar, afim de que possamos realizar atividades conjuntamente ou construir parcerias”, desejou Adair Longuini.

No encontro também esteve presente a juíza Maha Manasfi, que é titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Rio Branco. Ela comentou acerca do Projeto Começar de Novo e dos cursos profissionalizantes que a unidade oferece aos reeducandos, como forma de reintegrá-los na família, na sociedade e no mercado de trabalho.

O desembargador-presidente ressaltou que o TJAC está aberto para que parcerias nesse sentido sejam celebradas com o Rotary Internacional.

Adair Longuini lembrou um termo que foi assinado no ano passado entre as duas instituições, para fomentar ações do Começar de Novo.

Ele fez questão de apresentar ao grupo de ingleses as instalações do Tribunal, como o Plenário onde acontecem as sessões da Corte de Justiça Acreana.

A equipe internacional é composta por Steve Martin (líder do grupo); Kat Miles, Kelly Roberts, Ursula Watson e Liz Carridge.

A organização do intercâmbio é feita pelos distritos envolvidos, sendo que as despesas com o transporte internacional são pagas pela própria Fundação do Rotary International.

As viagens duram em média 40 dias e os participantes interagem com empresas, órgãos governamentais, diversos profissionais e outras entidades do país visitado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.