Programa Justiça Comunitária: Aberta seleção para contratação de assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários e estagiários de Direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado que visa preencher 65 vagas e formar cadastro de reservas para contratação temporária (16 meses) de assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários e estagiários de Direito para atuarem no Programa Justiça Comunitária, nos municípios de Rio Branco, Bujari, Plácido de Castro e Acrelândia (Convênio MJ nº 66/2011, celebrado entre o Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, e o TJAC).

O processo seletivo está orientado pelo Edital nº1/2012, publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.650 (fls. 2 a 4), desta segunda-feira (9). As inscrições devem ser realizadas no período de 9 a 13 de abril, nos horários de 8 às 12h e de 14 às 17h, no Centro de Capacitação de Servidores do Poder Judiciário – CECAP (Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde. Rio Branco-AC), sendo vedada a inscrição do candidato em mais de uma área e local.

Nos municípios de Bujari, Plácido de Castro e Acrelândia, o interessado deverá se dirigir ao Fórum da respectiva comarca, onde haverá um servidor credenciado a efetuar a inscrição para o cargo pleiteado. O candidato que concorrer às vagas de agente comunitário deverá comprovar que reside próximo ao bairro em que irá atuar, quais sejam:

BAIRROS
RIO BRANCO BUJARI PLÁCIDO DE CASTRO ACRELÂNDIA
Tancredo Neves e Sobral Centro Olaria Centro

Poderão concorrer às vagas de estagiário os alunos que estiverem matriculados e frequentando regularmente uma Instituição de Ensino Superior, a partir do 3º período.

O candidato deverá apresentar os originais de toda a documentação pessoal para preenchimento do formulário de inscrição (modelo Curriculum Vitae), com a finalidade de comprovar as informações no ato da inscrição.

 Cargos  Rio
Branco
 Bujari  Plácido de Castro  Acrelândia  Total  Remuneração Mensal – R$  Área de Formação
 Assistentes Sociais  02  01  01  01  05  2.300,00  Nível Superior em Serviço Social
 Psicólogos  02  01  01  01  05  2.300,00  Nível Superior em Psicologia
 Estagiários de Direito  02  01  01  01  05  650,60  A partir do 3º Período conforme ítem 2.2.
 Agentes Comunitários  20  10  10  10  50  190,00  Nível Médio

O processo seletivo simplificado consistirá em análise de currículo, com posterior dinâmica de grupo, que serão julgadas pela comissão instituída por meio da Portarias nos 495 e 569/2012, da Presidência do TJAC.

A dinâmica de grupo será aplicada por psicólogo do Poder Judiciário, com o objetivo de identificar o perfil desejado na área na qual o candidato irá atuar, conforme se verifique ou não a correspondência entre o conjunto de atribuições psicológicas, acadêmicas e os objetivos de formação complementar e aprimoramento profissional propostos pelo Judiciário.

 ETAPAS  PERÍODO
 Inscrições  09 a 13 de abril de 2012
 Análise curricular  16 a 18 de abril de 2012
 Divulgação e Convocação dos classificados para Dinâmica de Grupo  23 de abril de 2012
 Dinâmica de Grupo (por psicólogo)

 Dia 26 de abril de 2012 – Assistentes Sociais e Psicólogos

Dia 27 de abril de 2012 – Estagiários e Agentes Comunitários

 Divulgação do Resultado Final  Dia 04 de maio de 2021

Os candidatos aprovados em cada etapa terão seus resultados disponíveis no mural do CECAP, no portal do TJAC na Internet (www.tjac.jus.br), no Diário da Justiça ou por meio dos telefones (68) 3302.0377 e 3302.0379.

Os candidatos classificados além do número de vagas estipuladas do presente Edital formarão cadastro reserva e poderão, no decorrer da vigência do Convênio MJ no 66/2011, serem convocados no caso de acontecer vacância.

Os contratos temporários para os cargos de assistentes sociais, psicólogos, estagiários de Direito e agentes comunitários terão jornada de 6, 4 e 3 horas diárias, respectivamente.

Os candidatos selecionados de acordo o número de vagas oferecidas deverão comparecer na Diretoria Geral do Tribunal de Justiça (Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde. Rio Branco-AC), até cinco dias úteis a contar da publicação da homologação do resultado final, munidos dos documentos originais para efetivar sua contratação.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.