TJAC e ESMAC promovem Curso de tutores em educação a distância

“Estamos realizando nesta data um sonho, que vai permitir o aperfeiçoamento de nossas atividades e ampliar as possibilidades de ensino e aprendizagem por meio das ferramentas da Internet.” Foi assim que a diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), desembargadora Eva Evangelista, conduziu a abertura do “Curso básico de tutores para magistrados em educação a distância”, nesta sexta-feira (30).

A atividade faz parte de uma cooperação técnica entre a a ESMAC, a Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB) .

O presidente do Tribunal de Justiça Acreano (em exercício), desembargador Samoel Evangelista, ressaltou o significado do curso para o Judiciário do Estado. “Essa iniciativa vai ao encontro de uma peculiaridade do Estado do Acre, que é justamente a localização geográfica. Em muitos períodos do ano, só é possível chegar a alguns municípios por via fluvial – levando-se muitos dias em embarcações – ou por via aérea. A educação a distância aproxima e integra as pessoas e, nesse caso, os nossos magistrados e servidores”, destacou ele.

Com uma carga horária de 40h, o curso tem como público-alvo magistrados e servidores e o objetivo de propiciar conhecimentos básicos em tutoria na educação a distância, em especial a mediada pela Internet entre aluno-aluno, aluno-conteúdo e aluno-tutor.

A atividade também busca ampliar a crítica do conhecimento em relação a essa modalidade de ensino e suas implicações didático-pedagógicas.

Além disso, os participantes também vão debater sobre as mudanças promovidas pelos ambientes virtuais e o potencial de aprendizagem proporcionado pela interatividade.

A capacitação contará com a colaboração da coordenadora acadêmica da Enfam, Cinthia Leitão; do coordenador do Núcleo de educação a distância da mesma escola, Marcelo Moreira; e da juíza Marlúcia Moulin, que é a coordenadora de EaD da ENM.

A programação iniciou na quinta (29) e será encerrada no final desta sexta-feira (30).

Acompanhe aqui o áudio dessa matéria sobre o Curso de tutores em educação a distância, promovido pelo TJAC e ESMAC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.