CNJ promove curso de formação de instrutores em conciliação e mediação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, em abril, novo curso para formação de instrutores em conciliação e mediação. O curso consiste numa das iniciativas do CNJ para disseminar a prática da política de pacificação de conflitos no país, dentro do que prevê a Resolução 125 do órgão, que instituiu a Política Nacional de Conciliação.

Promovido pelo Comitê Gestor Nacional de Conciliação do CNJ, o II Curso de Formação de Instrutores em Conciliação e Mediação para a Justiça Estadual será realizado em Brasília e terá duas turmas. A primeira, com aulas de 9 a 13 de abril. A segunda, de 16 a 20 do mesmo mês.

Inscrições

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail com currículo para o endereço eletrônico conciliar@cnj.jus.br. As inscrições vão até o dia 10 deste mês. Para conhecer mais a proposta da formação, leia o Regulamento do Curso.

Voluntários

A novidade em relação ao curso anterior, ministrado no ano passado, é que desta vez não só servidores públicos vinculados aos tribunais poderão participar, mas também voluntários com histórico de contribuição ao programa de conciliação ou mediação dos tribunais estaduais.

“A intenção é preparar estes alunos de uma forma que possam atuar como multiplicadores do conhecimento adquirido nos tribunais”, afirmou o coordenador do comitê, conselheiro José Roberto Neves Amorim.

De acordo com o regulamento, os alunos devem assumir o compromisso de, após a formação, ministrar pelo menos cinco cursos em seus próprios tribunais.

 

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.