Comarcas do Vale do Juruá homenageiam o defensor público Alberto Gomes

A Comarca de Cruzeiro do Sul realiza nesta quinta-feira (24) um ato para homenagear o defensor público Alberto Augusto Gomes da Silva, que se aposentou compulsoriamente no dia 14 deste mês, ao completar 70 anos de idade, após 34 anos dedicados à carreira jurídica.

Nomeado defensor público do Estado do Acre em 12 de dezembro de 1991 (Decreto nº 1.203), tomou posse em 2 de janeiro de 1992, sendo logo encaminhado para atuar na Comarca de Xapuri.

Posteriormente, em 12 de agosto de 1992, foi designado para coordenar os trabalhos da Defensoria Pública na Comarca de Cruzeiro do Sul. A partir de 27 de agosto de 2001, Alberto Gomes teve sua atuação ampliada e passou a trabalhar como defensor público nas Comarcas de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, além de Cruzeiro do Sul.

Em dezembro daquele mesmo ano foi promovido, pelo critério de merecimento, da segunda (inicial) para a primeira categoria (intermediária), permanecendo até esta data na Comarca de Cruzeiro do Sul.

Em sua trajetória de 20 anos como defensor público, Alberto Gomes registra com orgulho a participação em 5.760 Júris Populares; 19.200 audiências cíveis; 24.000 audiências criminais; 38.400 atendimentos pessoais na unidade da Defensoria Pública em Cruzeiro do Sul.

Segundo depoimentos de colegas de profissão e da própria sociedade local, ao longo de sua carreira, Alberto Gomes atendeu a ânsia da população menos favorecida, comprometido em ser o “defensor dos pobres, oprimidos e injustiçados”.

Mensagem

Os juízes Clóvis Lodi, Andréa Brito, Francisco Vilela, Wagner Alcântara e Adimaura Cruz, que atuam na Comarca de Cruzeiro do Sul, por ocasião da aposentadoria do defensor público Alberto Gomes, assinaram a seguinte mensagem:

Os juízes da Comarca de Cruzeiro do Sul, expressam reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Dr. Alberto Augusto Gomes Lima da Silva, Defensor Público, com presteza e proficiência por ele dispensada aos cidadãos cruzeirenses e ao Judiciário no exercício de seu mister.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.