Tribunal de Justiça do Acre participa de Encontro de Gestores das Metas Nacionais do Judiciário

TJAC já cumpriu 3 das 4 Metas do Judiciário para este ano

O Tribunal de Justiça do Acre participa, nesta terça (18) e quarta-feira (19), do Encontro de Gestores das Metas Nacionais, que será realizado no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF).

Nas reuniões de trabalho, o TJAC estará representado pelo Desembargador Arquilau Melo, Corregedor Geral da Justiça, e pelo Juiz de Direito Anastácio Menezes, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco.

Nesses dois dias, de reuniões preparatórias, serão debatidas propostas de metas a serem apresentadas aos Presidentes, Vice-Presidentes e Corregedores da Justiça no V Encontro Nacional do Judiciário. Agendado para os dias 17 e 18 de novembro próximo, no Rio Grande do Sul, durante esse encontro serão definidas as metas para os anos de 2012 e 2013.

No Encontro de Gestores, que começa às 14h desta terça-feira (18), será apresentado balanço parcial do cumprimento das metas de 2009, 2010 e 2011, e balanço de atividades das Subcomissões Nacionais de Metas. Também será feita a eleição dos Tribunais para a próxima composição das Subcomissões Nacionais de Metas.

Já na quarta-feira (19), os trabalhos têm início às 10h, quando será apresentada compilação das propostas dos Tribunais para as metas de 2012 e 2013. No período da tarde serão definidas quais delas serão submetidas à eleição durante o V Encontro Nacional do Judiciário.

TJAC já cumpriu 3 das 4 Metas do Judiciário para 2011


Meta 1: Criar unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica. CUMPRIDA.

Meta 2: Implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal. CUMPRIDA.

Meta 3: Julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal. EM DESENVOLVIMENTO.

Meta 4: Implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos. CUMPRIDA.

 

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.