Semana de Conciliação 2011: Campanha deste ano tem como lema ‘Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos’

Durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, realizado na quinta-feira (06) passada, em Brasília (DF), foi apresentado o projeto de comunicação social, com a estratégia de divulgação em veículos nacionais e regionais da Semana Nacional de Conciliação.

A atividade, que estará em sua 6ª edição, será realizada entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, seguindo o conceito deste ano: "Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos".

Ao todo, a campanha de divulgação será composta de peças publicitárias para TV e Internet, spots para rádio e anúncios em jornais e revistas. As redes sociais serão contempladas com informações diárias e atualização constante de conteúdo, além de material de divulgação externa – cartaz, banner e outros sob demanda.

Num trabalho conjunto de comunicação integrada com as assessorias de comunicação de todos os tribunais brasileiros, serão produzidas e distribuídas matérias e releases aos principais veículos de comunicação – com mailling nacional e regional – contando ainda com o apoio da Agência de Notícias do CNJ, TV Justiça e Rádio Justiça.

A Juíza de Direito Mirla Regina Cutrim, titular do 3º Juizado Especial Cível e coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUS) de Rio Branco, representou o Tribunal de Justiça do Acre na reunião em Brasília.

Unindo forças

Com o objetivo de direcionar o trabalho, foram apresentados durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação os planejamentos estratégicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Após a apresentação, os representantes dos tribunais estaduais comprometeram-se a enviar ao CNJ seus próprios planejamentos, dentro de 45 dias. "O planejamento estratégico é o balizamento técnico para o trabalho que será desenvolvido nos próximos 20 meses", destaca André Gomma, integrante do Comitê de Conciliação e juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

A Semana Nacional de Conciliação ocorre anualmente em todos os estados. Durante esse período, os tribunais estaduais, trabalhistas e o federal, selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira, com foco nas demandas de massa, ou seja, os grandes litigantes do país – bancos, empresas de telefonia, entre outros.

Campanha de divulgação

A campanha pela conciliação de 2011, com o conceito “Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos”, será realizada de 15 de outubro a 2 de dezembro.

Para saber mais sobre a Semana Nacional de Conciliação, os internautas podem acompanhar a página oficial do Conselho Nacional de Justiça no Facebook.

Além das novidades sobre a atividade, o usuário também encontra fotos, vídeos e textos sobre as principais notícias do CNJ.

Acesse www.facebook.com/cnj.oficial e divulgue este importante trabalho!

No âmbito do Tribunal de Justiça do Acre, os interessados podem acompanhar as informações sobre a Semana da Conciliação no Estado por meio do portal oficial do TJAC (www.tjac.jus.br) ou do endereço de twitter @ascomtjac.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.