Justiça Acreana participará da 6ª Semana Nacional de Conciliação

Assim como todos os tribunais brasileiros, o Tribunal de Justiça do Acre se prepara para participar da Semana Nacional de Conciliação, que este ano acontecerá de 28 de novembro a 2 de dezembro.

O evento, que está em sua sexta edição, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e conta com a colaboração de todos os tribunais brasileiros. A campanha de promoção da conciliação deste ano tem o seguinte como lema:

"Conciliar é a forma mais
rápida de resolver conflitos"

No Tribunal de Justiça do Acre, a Semana é coordenada pelo Desembargador-Presidente Adair Longuini e pelo Desembargador-Corregedor Arquilau Melo, com a colaboração da Juíza de Direito Mirla Cutrim, responsável pelas atividades do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS) de Rio Branco.

Conforme orientação da Corregedoria Geral da Justiça, em todo o Estado, as Varas e Juizados estão fazendo o levantamento de processos a serem colocados na pauta de conciliação a ser executada durante o evento.

No ano passado, durante a Semana Nacional de Conciliação, a Justiça Acreana realizou em todo o Estado 1.567 audiências de conciliação, obtendo aproximadamente 43% de acordos. Ao todo, as conciliações envolveram um montante de R$ 2.288.449,71.

Quer conciliar? Veja como proceder

Os cidadãos ou advogados interessados podem pedir a inclusão de seus processos em pauta com o objetivo de participar da semana e conciliar.

Não há data limite para ingresso com o pedido de inclusão do processo em pauta para conciliação. No entanto, para inclusão na Semana da Conciliação, é importante que os pedidos sejam feitos com a maior brevidade, para que seja viável a intimação da parte contrária.

Na Comarca de Rio Branco, onde há o Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUS), os pedidos devem ser feitos nesta unidade, que fica localizada no Fórum da Avenida Ceará (Avenida Ceará, 2692. Abrahão Alab), ou por meio do e-mail cejus1rb@tjac.jus.br ou dos telefones (68) 3211.5412 e 3211.5414.

Nas demais comarcas do estado, os interessados devem procurar diretamente o Fórum e as Varas ou Juizados onde tramita o seu processo. Também é possível obter informações e esclarecer dúvidas com a Corregedoria Geral da Justiça, por meio do telefone (68) 3302.0331 ou do e-mail conciliar@tjac.jus.br.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.