TJAC homenageia Luiz Saraiva Correia com a Medalha do Mérito Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre homenageou nessa quarta-feira (14), com a Medalha do Mérito Judiciário, o professor e advogado Luiz Saraiva Correia.

A comenda foi outorgada durante a Sessão do Tribunal Pleno, tendo sido considerados os relevantes serviços prestados pelo homenageado à Justiça Acreana. Já na gestão do Desembargador Pedro Ranzi, a Comissão Especial de Honraria e Mérito já havia deliberado, por unanimidade, a concessão da insígnia honorífica.

Além dos desembargadores, o Procurador Geral de Justiça, Sammy Barbosa; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), Florindo Poersch; juízes, promotores, advogados e familiares prestigiaram a condecoração.

Ao conduzir o ato de entrega da medalha e diploma, o Desembargador-Presidente Adair Longuini destacou a trajetória de Luiz Saraiva e sua contribuição ao Judiciário Estadual. “Para além de sua advocacia pujante, Luiz Saraiva, o senhor sempre se colocou à disposição do Tribunal em diversas ocasiões, inclusive na comissão de concurso da magistratura. Por isso, temos pelo senhor uma estima muito grande e também pela sua história, marcada por muito trabalho, honestidade, estudo e contribuição efetiva para cultura jurídica de nosso Estado”.

“Esta homenagem também é um reconhecimento a todos os advogados que militam com seu trabalho e colaboração em nossa atividade jurisdicional. Quero dizer ao professor e advogado Luiz Saraiva que és um exemplo de história de vida familiar e profissional, que muito nos honra. Além disso, sua experiência enaltece o saber jurídico do Acre”, completou o Desembargador Pedro Ranzi.

Após receber a medalha e diploma das mãos de Adair Longuini, Luiz Saraiva proferiu seu discurso de agradecimento.

“Para mim é uma grande honra e um coroamento a minha carreira, que foi, toda ela, dedicada ao Direito e à Justiça. Mas o que mais me orgulho é de ter sido um advogado militante e sempre me julguei o primeiro juiz da causa, ou seja, se o cliente não me convence do seu direito, como convencerei o juiz?”, afirmou.

Luiz Saraiva Correia é advogado militante há mais de 40 anos, professor do curso de Direito da FAAO. Ele foi Deputado Estadual e Presidente da Federação da Agricultura. Atualmente, é Conselheiro Federal da OAB e Conselheiro Deliberativo do SEBRAE.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.