Projeto de Modernização Institucional: FGV realiza visitas e levantamento de informações nas unidades do TJAC

O Projeto de Fortalecimento e Modernização da Gestão do Poder Judiciário do Acre, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou suas atividades no mês de agosto com uma visita técnica às diretorias e assessorias do Tribunal de Justiça.

Na semana de 8 a 12 de agosto, a Diretoria de Recursos Humanos recebeu a equipe da FGV. A partir de entrevistas com os chefes e servidores da unidade, foram observadas as atividades realizadas, identificadas as atribuições de cada setor e as oportunidades de melhorias sugeridas pelos entrevistados.

Na sequência, entre os dias 15 e 19 de agosto, as Diretorias Judiciária e de Planejamento e Orçamento receberam a visita dos consultores da Fundação; já na semana de 23 a 25 de agosto, os trabalhos aconteceram na Diretoria de Finanças. Durante este mês de setembro a atividade se desenvolverá na Diretoria de Tecnologia da Informação, Assessorias da Presidência e Diretoria Administrativa.

Essa reunião técnica com as unidades organizacionais, com levantamento de dados para diagnóstico da situação atual, corresponde ao Subprojeto 2 – Elaboração do Modelo Organizacional Integrado Idealizado do TJAC, cujo objetivo final é a apresentação dos seguintes produtos:

  • Proposta de nova Estrutura Organizacional Administrativa do TJAC;
  • Proposta de Matriz de Competências dos Cargos Comissionados e das Funções de Confiança para a nova Estrutura Organizacional Administrativa do TJAC;
  • Proposta de Quadro de Cargos Comissionados e de Funções de Confiança para a nova Estrutura Organizacional Administrativa do TJAC;
  • Proposta de Perfis de Competências para as funções gerenciais e de assessoria da nova Estrutura Organizacional Administrativa do TJAC;
  • Descrição das atribuições das unidades organizacionais administrativas do TJAC, formalizada em versão idealizada de Regimento de Atribuições; e
  • Minuta de Anteprojeto de Lei contemplando a nova estrutura organizacional administrativa e as adequações quantitativas e de remuneração dos cargos em comissão e funções de confiança para alinhá-las à estrutura proposta para o TJAC e às Resoluções do CNJ.

Até novembro deste ano a equipe da FGV espera concluir a programação de visitas técnicas de levantamento, contemplando todas as unidades do TJAC.

  

  

  

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Assessoria | Comunicação TJAC

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