Expedição Rio Branco – Juruá: Com visita a Mâncio Lima e Rodrigues Alves, Direção do TJAC conclui viagem pela BR 364

Última parada da Direção do Tribunal de Justiça durante a viagem ao Juruá, a Comarca de Mâncio Lima, localizada a 666 km de Rio Branco, foi visitada no dia 5 de setembro. No Fórum da Comarca, a Juíza Evelin Campos e os servidores recepcionaram a comitiva do TJAC.

Na tradicional reunião realizada pela comitiva, buscando conhecer melhor as rotinas, atividades e dificuldades das comarcas do interior, os desembargadores, diretores e assessores discutiram conjuntamente com a equipe local possibilidades de melhorias para a prestação do serviço jurisdicional.

  

O Presidente Adair Longuini e o Corregedor Geral Arquilau Melo pontuaram os projetos em curso no Judiciário hoje, especialmente o de virtualização de processos e de consultoria da Fundação Getúlio Vargas.

Para a Direção do Tribunal de Justiça, o Judiciário Acreano sofrerá profundas mudanças a partir da execução desses projetos, especialmente no que se refere a otimização de serviços, economia de recursos e celeridade no julgamento de processos.

Na sequência, a comitiva realizou uma visita à Comarca de Rodrigues Alves, a 622 km da capital acreana. A unidade está criada, mas ainda não foi instalada. Seus processos estão incluídos na jurisdição da Comarca de Mâncio Lima e os serviços da Justiça são oferecidos no Centro Integrado de Cidadania.

  

A Direção do TJAC perspectiva para o próximo ano a construção de um fórum na comarca, seguindo uma previsão do Plano Estratégico do Judiciário Acreano, estabelecido para o quadriênio 2010-2014.

Aproveitando a abertura da rodovia BR 364 nesta época de verão amazônico, a comitiva do Tribunal de Justiça partiu de Rio Branco na madrugada do dia 1º de setembro e percorreu as cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.