Comarca de Plácido de Castro abre seleção para estagiários

Assim como diversas outras comarcas do Estado, com o objetivo de formação de cadastro de reserva de estagiários, a Comarca de Plácido de Castro também realiza um processo seletivo voltado para estudantes de nível superior.

As inscrições podem ser feitas no período de 19 a 27 de setembro. Os interessados devem observar as condições determinadas no edital, publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico nº 4.518, de 16.09.2011 (fls. 04 a 06).

De acordo com o edital, não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, de maneira que não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça, quais sejam: UFAC, FAAO, Uninorte, Aesacre, Unopar, COC e UNIP, nas seguintes áreas: Direito, Sistema de Informação, Serviço Social, Pedagogia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Economia, Matemática, Letras, Administração e Ciências Contábeis.

O estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino.

Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

As inscrições serão efetuadas na sala da Diretoria do Foro da Comarca de Plácido de Castro, no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal (Av. Diamantino Augusto de Macedo, nº 1.079, Centro, em Plácido de Castro), no horário das 8h às 12h e das 15h às 18h, no período de 19 a 27 de setembro de 2011.

A taxa de inscrição corresponde a um 1 kg de alimento não perecível, excetuando-se sal, que deverá ser entregue no momento da inscrição. Todo o alimento recebido será doado à Pastoral da Criança, entidade vinculada à Paróquia Bom Jesus do Abunã, em de Plácido.

Provas

A prova objetiva do processo seletivo será aplicada no dia 2 de outubro próximo, na Escola Franklin Roosevelt, localizada no Centro da cidade.

O tempo total para resolução da prova será de 3 horas, com início às 14h10min. Ela será composta de 30 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, e Código de Organização Judiciária Estadual. Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos.

O gabarito será divulgado no prazo máximo de 48h horas subsequentes à realização da prova, com disponibilização no portal oficial do Poder Judiciário do Acre (www.tjac.jus.br) e afixação no quadro de aviso da Comarca de Plácido de Castro.

Informações

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Fórum, pelo telefone (68) 3237-1205, ou com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, por meio dos telefones (68) 3302.0379.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.