Comarca de Epitaciolândia realiza processo seletivo para estagiários

A Comarca de Epitaciolândia vai realizar mais um processo seletivo de estagiários. Desta vez, a avaliação dos candidatos é voltada à formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas já a partir desta segunda-feira (29), conforme o Edital nº 01/2011, e se encerram no próximo dia 09 de setembro.

Os interessados em participar do certame devem observar as condições determinadas no edital. De acordo com o documento, poderão se inscrever os alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do 3º período, equivalente ao 2º ano, para os cursos que tenham duração igual ou superior a quatro anos.

Os acadêmicos que tenham atingido 25% do curso também se incluem, para os cursos que tenham duração inferior a quatro anos. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, de maneira que não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Somente poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça, a saber: Universidade Federal do Acre (UFAC) e Universidade Norte do Paraná (UNOPAR); nas áreas de Letras, Direito, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social, Administração, Ciência Contábeis e Economia.

O estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais.

O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte, a redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovadas previamente pela Instituição de Ensino.

Além disso, é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário.

As inscrições devem ser efetuadas na Sala da Diretoria do Foro, no Centro Integrado de Cidadania, situado a BR 317, km 01, nº 645, Bairro Aeroporto, em Epitaciolândia, no horário das 8h às 12h e das 15h às 18h, no período de 29 de agosto a 09 de setembro de 2011.

A taxa de inscrição corresponde à doação de 1 kg de alimento não perecível, excetuando-se sal, que deverá ser entregue no momento da inscrição. Todo o alimento recebido será doado a entidades beneficentes da cidade.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 16 de setembro, às 14h, na UNOPAR, situada na Avenida Rui Lino, em Brasiléia. Elas terão duração de três horas e serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, e Código de Organização Judiciária Estadual.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas após a realização da prova, disponibilizado no portal do TJAC (www.tjac.jus.br) e afixado no quadro de avisos da Comarca de Epitaciolândia.

Os interessados poderão ainda conferir a íntegra do edital de abertura do processo seletivo (DJE nº 4.505, de 26.8.2011, fls. 10,11 e 12) e obter mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para o estudo.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria do Fórum de Epitaciolândia, por meio do telefone (68) 3546.5341, ou com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.