Juizado de Trânsito amplia horário de atendimento durante a Expoacre 2011

O Juizado de Trânsito de Rio Branco (JTRAN) resolveu ampliar o horário de atendimento ao público durante a realização da Expoacre 2011, quando há considerável aumento do fluxo de veículos na cidade, especialmente nas mediações do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, e o fato de o período noturno concentrar 60% dos registros de acidentes de trânsito.

Dessa forma, no período de 23 a 31 de julho deste ano, o atendimento realizado pelo JTRAN será de 19 horas ininterruptas, com início às 7 horas da manhã e término às 2 horas da madrugada. Serão três equipes e duas viaturas, composta por secretário, perito e policial de trânsito, que irão trabalhar em sistema de escala, para atender as ocorrências do período.

A decisão que amplia o horário de atendimento do JTRAN foi regulamentada pela Portaria nº 013/2011, editada pela Juíza Larissa Pinho, que atualmente responde pelo 1º Juizado Especial Cível e Núcleo de Juizado de Trânsito de Rio Branco. O objetivo da medida é assegurar tranquilidade e comodidade ao cidadão, de acordo com os princípios norteadores dos Juizados Especiais, quais sejam a celeridade, economicidade e oralidade.

O JTRAN é um serviço da Justiça Acreana desenvolvido desde 1995. Em Rio Branco, quando o JTRAN é acionado, suas viaturas se dirigem até o local do acidente, propiciando às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz, econômica e segura. O serviço prestado pelo Juizado é totalmente gratuito.

Em caso de acidentes de trânsito que não envolvam veículos oficiais, vítimas ou patrimônio público, o cidadão deve ligar para os telefones 190 ou 9985.2750 ou 3211.5566.

Blog do JTRAN

Para acompanhar o dia a dia de trabalho do Juizado de Trânsito, os interessados podem acessar o Blog do JTRAN. Neste canal de comunicação institucional são divulgadas todas as fotografias dos acidentes atendidos pelo JTRAN, além de notícias e estatísticas sobre o trânsito na cidade de Rio Branco, com informações diversas sobre os serviços prestados pelo Juizado.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.