Comarca de Brasiléia realiza processo seletivo para estagiários

Assim como as Comarcas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Senador Guiomard, a de Brasiléia também abriu na última semana processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários.

Por meio do Edital nº 01/2011 (DJE nº 4.481 de 22/07/2011, fls. 02,03,04), o Diretor do Foro da Comarca, Juiz Danniel Bomfim, tornou pública a abertura das inscrições para o processo de avaliação e seleção de candidatos, voltado para estudantes e nível superior da cidade. O período de inscrições tem início nesta segunda-feira (25) e se estenderá até o próximo dia 5 de agosto. Os interessados em participar devem observar as condições determinadas no edital. 

Somente poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça, a saber: Universidade Federal do Acre (UFAC) e Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), nas áreas de Letras, Ciências Contábeis, Economia, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social.

O estágio tem duração de, no mínimo, um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do TJAC. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, de 20 horas semanais. O TJAC assegura aos estagiários uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no País, mais auxílio-transporte. Também é assegurado ao estagiário um período de recesso de 30 dias, além de inteiro acesso aos serviços do Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário e de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas no período de 25 de julho a 05 de agosto, na Secretaria do Fórum Dr. Evaldo Abreu de Oliveira, localizado Avenida Geny Assis, s/nº, Centro, em Brasiléia, no horário das 8h às 12h e das 15h às 18h.

A taxa de inscrição corresponde à doação de 1 kg de alimento não perecível, excetuando-se sal, que deverá ser entregue no momento da inscrição. Todo o alimento recebido será doado a entidades beneficentes da cidade.

As inscrições são permitidas para alunos que estejam regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período do curso superior. Não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade, de maneira que não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 15 de agosto deste ano, às 15h, na UNOPAR, situada na Avenida Rui Lino, em Brasiléia. Elas terão duração de três horas e serão compostas de 30 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais (Atualidades), Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, e Código de Organização Judiciária Estadual.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% do total de pontos. O gabarito oficial será divulgado no prazo máximo de 48 horas subsequentes à realização da prova, com disponibilização do material no portal do TJAC na Internet – www.tjac.jus.br – e afixação no quadro de avisos da Comarca de Brasiléia.

Para mais informações sobre o processo seletivo, como documentação necessária para inscrição e conteúdo programático para estudo, os interessados devem conferir a íntegra do edital de abertura do processo seletivo (DJE nº 4.481 de 22.07.011, fls. 2 a 4).

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Secretaria do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, por meio dos telefones (68) 3302.0379 e 3302.0380.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.