Escola da Magistratura realiza a II Jornada de Estudos de 2011

A Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) realiza a partir desta quinta-feira (16) a sua II Jornada de Estudos, edição comemorativa aos 24 anos do Órgão de Ensino. A atividade científica tem o propósito de contribuir para o contínuo aperfeiçoamento dos magistrados e favorecer seu melhor desempenho na prestação jurisdicional, além de significar uma ampla oportunidade para o intercâmbio de idéias, experiências e conhecimento.

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da ESMAC, conduzirá a programação da atividade, que até sábado (18) oferecerá cursos, workshops e mesas-redondas aos participantes.

O grande destaque dessa segunda jornada será o Curso "O Juiz e a Ética", credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), e ministrado pelo Dr. José Ricardo Cunha, Professor Adjunto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Programação

1º Dia (16/06)

A programação começará na manhã do dia 16 de junho, com a "Atividade de Multiplicação – Administração Financeira e Orçamentária" (promovida pela ENFAM), que terá a participação da Juíza de Direito Mirla Cutrim (titular do 3º Juizado Especial Cível).
 
Em seguida, haverá a Atividade de Multiplicação sobre o "XXIX Fórum Nacional dos Juizados Especiais" (promovido pela Fonaje) – com a colaboração do Juiz de Direito Edinaldo Muniz (titular da Vara Cível da Comarca de Sena Madureira).
 
Também haverá uma Mesa Redonda sobre os "Aspectos Polêmicos da Lei 12.403/11" – com a participação dos juízes Cloves Ferreira, Hugo Torquato e Erik Farhat -, e Coordenação da Juíza de Direito Maha Manasfi (titular da Vara de Execuções Penais e da Central de Execução de Penas Alternativas da Comarca de Rio Branco).
 
No período da tarde, o Juiz de Direito Laudivon Nogueira (Auxiliar da Presidência do TJAC) coordenará o Workshop "Virtualização de Unidade Jurisdicional – Processo Eletrônico – Capacitação".
 
Ao final, a Desembargadora Eva Evangelista ministrará a "Atividade de Multiplicação – II Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas da Magistratura (promovido pela Enfam)".

2º Dia (17/06)

No segundo dia, tanto pela manhã quanto pelo período da tarde, o professor Dr. José Ricardo Cunha ministrará o Curso Presencial "O Juiz e a Ética", credenciado pela ENFAM (Portaria nº 50/08).

3º Dia (18/06)

As atividades se encerrarão na manhã do dia 18 de junho (sábado), quando Ricardo Cunha aplicará também um Estudo de Caso, e fará uma avaliação junto aos magistrados sobre o conteúdo programático ministrado.

 

A II Jornada de Estudos da ESMAC terá Coordenação Científica da Juíza de Direito Regina Longuini , titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco. Confira aqui  a programação completa da II Jornada de Estudos da ESMAC em 2011.

Mais informações podem ser obtidas pelos números (68) 3302.0404 e 3302.0405, ambos da Secretaria da Escola.

 

Leia mais:

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.