Certidões da Justiça podem ser emitidas nos terminais eletrônicos da OCA

Os usuários dos serviços oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Acre têm mais uma opção quando necessitarem emitir certidões negativas de Ações Cíveis, Ações Criminais, de Recuperação Extrajudicial (Falência e Concordata) e de Execução Fiscal, o que antes só podia ser feito pela Internet ou no balcão do Cartório Distribuidor, localizado no Fórum Barão do Rio Branco.

Desde o dia 27 de dezembro de 2010 esses documentos estão sendo emitidos, gratuitamente, nos terminais eletrônicos disponibilizados na Organização de Centrais de Atendimento (OCA), que reúne vários tipos de serviços públicos em um mesmo local, e está localizado no centro de Rio Branco.

A idéia principal, segundo o servidor Charles Dantas, do Cartório Distribuidor do Fórum Barão do Rio Branco, é oferecer maior comodidade ao usuário e acabar com as filas no balcão do Fórum.

“Com esse serviço sendo feito nos terminais da OCA, teremos mais tempo para atender os usuários que possuem restrições para a emissão desses documentos", explica o servidor.

Somente no balcão do Cartório Distribuidor são emitidas, em média, mais de 7,5 mil certidões por mês. Na OCA, a emissão dessas certidões pode ser feita nos terminais localizados na Praça Laranja da Central.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (68) 3211.5439 – Secretaria do Cartório Distribuidor, Fórum Barão do Rio Branco.

 

Leia mais:

12.08.2010
TJAC já emitiu mais de 44 mil certidões judiciais pela Internet
Sistema garante ao cidadão maior acesso à Justiça de modo prático, rápido e gratuito.
13.07.2009
TJAC lança sistema de emissão gratuita de certidões judiciais online
Iniciativa garante acesso rápido e prático à Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.