TJAC integra reunião com Presidência do STF sobre Programa Justiça pela Paz em Casa

Foram discutidas tratativas, dados encaminhamentos e estabelecido alinhamento institucional que permita alcançar os melhores resultados neste ano.

O Tribunal de Justiça do Acre integrou nesta sexta-feira (26) uma reunião com os coordenadores da mulher em situação de violência doméstica e familiar. O encontrou ocorreu no Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, sob a condução da ministra Cármen Lúcia.

O ponto alto da agenda foi o Programa Justiça pela Paz em Casa, acerca do qual foram discutidas tratativas, dados encaminhamentos e estabelecido um alinhamento institucional, que permita alcançar os melhores resultados nas atividades deste ano de 2017.

A desembargadora Regina Ferrari representou o TJAC, designada que foi pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, ante a impossibilidade da desembargadora Eva Evangelista, que é a coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Por ocasião do encontro, foi informado que a oitava e a nona semanas do Programa Justiça pela Paz em Casa serão realizadas, respectivamente, de 21 a 25 de agosto de 2017, e de 20 a 24 de novembro de 2017.

“Representa uma ação de política administrativa judiciária relevantíssima, pois objetiva otimizar o julgamento das ações onde figuram vítimas de violência doméstica e familiar. No caso, o entendimento é de que a impunidade (demora em julgar) estimula a produção de mais violência. Sabemos que a paz começa em casa, sendo uma obrigação primária para todos nós. E é da paz em casa que depende a paz social de nossa comunidade, do nosso Brasil”, assinalou a desembargadora Regina Ferrari sobre a importância da atividade.

Ela considerou uma honra participar do evento, substituindo a decana da Corte de Justiça Acre, desembargadora Eva Evangelista – a quem apoia no aperfeiçoamento do trabalho à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Publicado em 26/05/2017