TJAC e Escola do Poder Judiciário encerram edição 2013 do Projeto Cidadania e Justiça na Escola

O Tribunal de Justiça do Acre e a Escola do Poder Judiciário encerram na próxima terça-feira (26) a edição 2013 do Projeto Cidadania e Justiça na Escola. A cerimônia de encerramento da atividade será uma celebração dos estudantes, instituições parceiras e magistrados que durante sete meses dedicaram parte de seu tempo dividindo conhecimento com alunos da 5ª série de nove escolas da rede municipal de ensino.

A festa de encerramento do Projeto acontecerá no Palácio da Justiça – Centro Cultural do TJAC, às 15horas, com a premiação dos vencedores do Concurso de Redação. Os textos foram produzidos por alunos com inspiração nas aulas ministradas por juízes e desembargadores do Poder Judiciário Acreano.

O Projeto Cidadania e Justiça na Escola é realizado desde 2012 e nesta segunda edição os coordenadores mantêm firme o propósito de contribuir no despertar da consciência cidadã das crianças por meio de aulas-palestras e de visitas às unidades do Poder Judiciário.

Desde maio deste ano mais de 650 estudantes de 5ª séries de nove escolas parceiras de Rio Branco, tiveram a oportunidade de conhecer e discutir temas relacionados a democracia, direitos e deveres, a estrutura e as atribuições da Justiça.

O projeto é inspirado no Programa Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola, criado e implementado nacionalmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Coordenado pelo diretor da Escola do Poder Judiciário, desembargador Francisco Djalma, o Projeto tem como parceiros a Associação de Magistrados do Acre (Asmac) e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Na edição 2013 participaram do Projeto as escolas Álvaro Vieira da Rocha, Anice Dib Jatene, Ione Portela da Costa Casas, Chico Mendes, Ilson Ribeiro, José Potyguara, Francisco Augusto Bacurau, Maria Lúcia Moura Marin e Padre Peregrino Carneiro de Lima.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.