Sede do Poder Legislativo é reinaugurada

Em solenidade realizada ontem, 26, foi entregue a reforma do Palácio José Guiomard dos Santos, sede do Poder Legislativo do Acre. O evento aconteceu no saguão de entrada do prédio e contou com participação de diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, artistas locais e comunidade em geral.

Representando o Poder Judiciário no Estado, a Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, prestigiou a cerimônia, que teve início com o discurso do ex-deputado Francisco Thaumaturgo, membro da primeira composição da Assembléia. Thaumaturgo relembrou a história de Luiz Galvez, personagem da história política do Acre que foi o grande homenageado do evento. A nova Aleac possui agora um busto de bronze de Galvez na entrada do prédio, tendo ao fundo a bandeira do Estado.

Em seu discurso, a Desembargadora Izaura Maia destacou a importância da união entre os poderes. “Momentos como este demonstram que a harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário constitui uma das principais marcas do Estado do Acre. É muito bom ver o nosso Estado crescendo unido e fortalecido, respondendo ao que a população efetivamente quer e precisa”, declarou.

Segundo o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), a Assembléia passa por uma fase de valorização profissional e salarial dos seus funcionários, que contempla a reforma da sede. “Aqui é o lugar onde os deputados passam quatro anos, aqui é o lugar onde mais de 500 pessoas passam mais de 35 anos de sua vida para acolher a população que precisa ser recepcionada em um lugar limpo, organizado e moderno", afirmou.

Com a conclusão da obra de reforma da Aleac, o processo de revitalização do centro histórico de Rio Branco, capital do Estado, está concluído, compreendendo a sede dos poderes Executivo (Palácio Rio Branco), Legislativo (Palácio José Guiomard dos Santos) e Judiciário (Palácio da Justiça).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.