Rádio Justiça: acompanhe a radionovela sobre o Bicentenário do Judiciário

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quarta-feira, 16.04.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.                                                         

Habitação no Distrito Federal é tema de matéria especial

Brasília possui um dos metros quadrados mais caros do país. Quem não consegue pagar um apartamento no Plano Piloto opta, muitas vezes, por morar em um dos vários condomínios irregulares existentes no Distrito Federal. Esses são alguns dos assuntos abordados em nova matéria especial sobre os 48 anos de Brasília. O repórter Fábio Ruas apresenta um panorama da moradia na capital federal. Acompanhe no “Notícia e Cidadania” 2ª Edição, ao meio-dia. A matéria também pode ser ouvida no programa “Acesso Público”, a partir das 22h.

Reforma constitucional é o tema da radionovela sobre o Bicentenário do Judiciário

João Vicente Brasileiro trabalha no Supremo Tribunal de Justiça. Joaquim, ex-conselheiro do Imperador e pai de João Vicente, foi indicado, a pedido do próprio Dom Pedro, para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Maria garantiu as férias e foi para Europa com uma amiga da Corte, dando quase três meses de sossego a Joaquim. O pequeno Dom Pedro II amadureceu e reinou seguro por quase meio século. Nesse tempo, o desenvolvimento industrial se intensificou. A escravidão foi abolida. O Banco do Brasil foi refundado e ganhou destaque no mercado financeiro. A Monarquia chegou ao fim em 1889 quando, pressionada pelo progresso do país, deu lugar à República. Eis o resumo do oitavo capítulo da radionovela especial “Os 200 anos do Judiciário Independente no Brasil”, que vai ao ar nesta quarta, nos horários de 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50. Também está disponível no site www.stf.gov.br/bicentenario.

Trilha sonora do filme ”O maior amor do mundo” e músicas de Zeca Pagodinho na programação cultural da Rádio Justiça

O programa “Cinemúsica” desta semana apresenta a trilha sonora do filme “O maior amor do mundo”, de Cacá Diegues. A trilha é de Chico Buarque. Acompanhe nesta quarta e sábado (16 e 19), a partir das 21h. O programa “Justo Samba” faz festa com as músicas e a boemia de Zeca Pagodinho. O programa vai ao ar às 12h30.

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.