Presidentes de TJ’s reúnem-se no Piauí

A capital do Estado do Piauí, Teresina, será sede do 90º Encontro do Colégio Permanente de Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece entre hoje (26) e amanhã (27). O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, participará da programação do evento.

O encontro reunirá os Presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os estados da federação brasileira para discutir o aprimoramento das atividades do Poder Judiciário Nacional.

A solenidade de abertura ocorrerá às 19 horas desta quinta-feira (26), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, onde o seu Presidente, Desembargador Edvaldo Moura, e o Presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente, Desembargador Marcus Faver, darão as boas-vindas aos participantes.

No segundo dia do evento, os trabalhos acontecerão no salão de eventos do Metropolitan Hotel, no centro de Teresina, cuja programação vai das 8h às 21h. A primeira atividade será conduzida pelo promotor de Justiça Edilson Farias, que ministrará a palestra sobre o tema “O juiz e a Constituição”; em seguida, outra sobre “Função Política do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro”, será proferida pelo Desembargador do TJRJ Nagib Slaibi Filho.

Além disso, haverá também grupos de discussões de temas propostos pela Comissão Executiva do Colégio e pelos próprios presidentes, a respeito de assuntos de interesse do Judiciário, da magistratura e dos Tribunais Estaduais. Após os trabalhos, as principais deliberações darão forma à Carta de Teresina, cuja aprovação marcará o fim do evento.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do TJPI)

Leia mais:

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 26/01/2012