Pleno Administrativo aprecia hoje (16) requerimento do SINJAC sobre acesso ao Tribunal do Júri

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre analisará na sessão desta quarta-feira (16) a decisão do Juiz da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco que disciplina o trabalho da imprensa durante a realização de  sessões de Júri Popular.

O processo administrativo nº 2009.003.587-3, motivado a partir de requerimento do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (SINJAC), pede a reforma ou revogação da decisão do Juiz Leandro Gross, titular da Vara, que proíbe a tomada de imagens e fotografias no plenário durante as sessões de julgamento.

Por meio do Acórdão 5.863, de 9 de setembro de 2009 (Diário da Justiça Eletrônico de 14.09.2009, fl. 16), os membros do Conselho de Administração do TJAC, por unanimidade, decidiram enviar o caso para julgamento no Tribunal Pleno Administrativo. 

O relator do processo foi o Desembargador Adair Longuini, Vice-Presidente da Corte, cujo voto foi acompanhado pelos demais membros do Conselho.

Para mais informações, confira a Pauta de Julgamento da sessão do Tribunal Pleno Administrativo que acontece hoje. Também confira a Pauta de Julgamento do Tribunal Pleno Judicial desta quarta-feira. 

A sessão tem início às 9 horas, no Plenário do Tribunal, no Anexo do TJAC (Avenida Ceará, n° 2.692, Bairro Abraão Alab), em Rio Branco.

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.