“Pedalando pela Paz”: Cicleata Mulheres do Judiciário acontece nesta sexta-feira (11)

Atividade visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social.

Já está tudo pronto para a Cicleata “Mulheres do Judiciário”, que acontecerá a partir das 7h desta sexta-feira (11), encerrando o calendário de comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre, a atividade visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social. A largada será às 8h30min.

Com o slogan “Pedalando pela Paz”, o ato explicita o carinho, o respeito, cuidado e reconhecimento da Administração do Tribunal para com as mulheres, bem como a sua luta em busca de direitos, valorização pessoal e profissional.

A comissão organizadora da Cicleata “Mulheres do Judiciário”, que é coordenada pelo coronel Mário César, assessor Militar do TJAC, já está com todas as medidas tomadas em relação ao passeio, esperando apenas a hora da largada, que acontecerá ás 8h30min de sexta-feira, no pátio externo da Sede Administrativa do TJAC.

Cicleata-Dia-da-Mulher-10-Km---UFAC

De acordo com o, coronel Mário César, também responsável pela segurança do evento, a Cicleata “Mulheres do Judiciário” contará com total apoio do Batalhão de Trânsito (com batedores) e do Grupamento Águia, ambos da Polícia Militar, bem como de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar e ‘bike anjos’ da Associação Aerobikes do Acre, além do acompanhamento, durante toda a atividade, pela Patrulha Judiciária.

Sobre os critérios para a participação na cicleata, o coordenador do evento pontuou: “1 – Ser mulher; 2 – Uso obrigatório da camiseta do evento e 3 – Ter idade igual ou superior a 16 anos”.
Para uma maior organização do passeio, todos os participantes, a partir das 7h, no momento de concentração para a cicleata, terão assistência técnica para regulagem e calibragem de pneus de bicicleta, bem como assistência mecânica durante o trajeto.

De acordo com a comissão organizadora, o passeio terá uma extensão de 10,2 quilômetros, seguindo pela BR-364, sentido aeroporto, retornando na rotatória do Conjunto Universitário para, em seguida, adentrar ao campus da UFAC, onde acontecerá uma breve parada contemplativa, com registro fotográfico e para hidratação. Em seguida, o grupo retorna à Sede Administrativa do Tribunal de Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.