Palestra e audiências de retratação encerram programação da Semana da Mulher

Atividades abordaram diversos temas que envolvem a saúde da mulher, como prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, câncer do colo do útero e mama, e cuidados com alimentação.

O Judiciário Acreano encerrou nesta quinta-feira (9) a programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). A ação, que ocorreu no Fórum Criminal, contou com palestra sobre saúde e audiências de retratação. A atividade visou conscientizar sobre as questões da violência da mulher, com foco especial em atividades que incentivassem a prevenção e conscientização.

A palestra, ministrada pela enfermeira e servidora do Judiciário Acreano, Ana Persch, foi destinada às vítimas de violência doméstica e abordou diversos temas que envolvem a saúde da mulher como, por exemplo, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, câncer do colo do útero e mama, cuidados com alimentação para uma vida saudável, além de esclarecimentos sobre as dúvidas.

Na ocasião, a equipe multidisciplinar da Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco (psicóloga, assistente social, assessora) abordou ainda sobre o amor próprio e autoestima que a mulher deve ter.

Uma das vítimas na palestra salientou dos serviços domésticos diários que a impedem de se cuidar e recebeu aconselhamento por parte da equipe.

Após a palestra, todas receberam folders informativos com brindes grudados, esmalte e lixa de unha ou um chocolate, e foram levadas para a sala de audiência, onde a juíza de Direito Ana Paula Saboya, conduziu as retratações, que encerram as atividades organizadas para a Semana da Mulher.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.