Judiciário recebe a exposição itinerante de Gedeon Tavares

O Judiciário Acreano recebe nesta semana, entre os dias 20 e 23 de novembro, a exposição itinerante do artista plástico Gedeon Tavares. Natural do estado de Tocantins, o artista vem divulgando seu trabalho através de turnês pelas principais cidades do Norte. Já esteve no Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, expondo em órgãos públicos e shopping centers.

Em Rio Branco, as pinturas do artista estarão expostas no prédio Anexo do Tribunal de Justiça, nos dias 20 e 21, depois seguem para a Praça do Cidadão, no Fórum Barão do Rio Branco, onde ficarão até o dia 23. Gedeon apresenta um trabalho diversificado, que percorre temas do floral ao abstrato, através da técnica óleo sobre tela. Segundo o artista de 25 anos, são 10 anos de experiência, que já lhe permitiram promover sua arte em Portugal, Holanda, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Austrália, Japão, Angola e Estados Unidos.

Arte no TJAC

Na intenção de aproximar a arte do dia-a-dia do servidor da Justiça ao mesmo tempo que disponibilizar o seu espaço físico para a divulgação artística, o TJAC lançou no ano de 2007 o projeto Mais Arte, que atualmente está em sua 2ª. edição, reunindo três trabalhos na área da fotografia: “Documentário Fotográfico”, produzido pelos acadêmicos do curso de Jornalismo do Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre); “Olhares”, de autoria do repórter fotográfico Odair Leal; e “Vida de Jornalista, Retratos e Emoções”, promovido pelo Sindicato dos Jornalista Profissionais do Acre (Sinjac). As peças fotográficas permanecerão expostas no prédio do Tribunal, no centro da cidade de Rio Branco, até o dia 30 de novembro.

Como forma de contemplar as demais dependências do Judiciário com exposições artísticas, o TJAC também recebe exposições itinerantes, como a apresentada pelo artista Gedeon Tavares. São 60 pinturas, que podem ser conferidas ao longo da semana no Anexo do Tribunal de Justiça (Avenida Ceará, 2692, Abrahão Alab), durante os dias 20 e 21, e na Praça do Cidadão do Fórum (Rua Benjamin Constant, 1165, Centro), nos dias 22 e 23 de novembro, das 8 às 18 horas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.