Izaura Maia participa em Natal do 75º Encontro de Presidentes

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Izaura Maia, participa, em Natal (RN), do 75º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que foi iniciado ontem, 21, e se estenderá até amanhã, 23.

A solenidade de abertura do evento ocorreu no Hotel Pirâmide, localizado na Via Costeira de Natal. A abertura contou com a palestra do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor, e as presenças do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, do Presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho, da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Robinson Faria, e da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Andréa Pachá, além de autoridades militares e integrantes dos tribunais estaduais e regionais.

Sobre a importância do evento, César Asfor declarou: “a sociedade cobra agilidade na solução de suas questões e a busca por saídas que nos levem à celeridade. É nisso que reside a importância do Encontro, em auxiliar os desembargadores presidentes em suas gestões”.

O anfitrião do evento, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Osvaldo Cruz, disse ser uma honra para o Estado receber os demais desembargadores presidentes e que o Encontro é uma oportunidade de união e troca de idéias muito importante, tendo em vista as cobranças e reclamações feitas constantemente ao Poder Judiciário.

Segundo o dirigente do Colégio de Presidentes, Desembargador Marcus Faver (TJRJ), é preciso interligar e harmonizar as relações entre o Poder Judiciário nos 27 Estados, respeitando as diferenças e compartilhando as experiências positivas. Por isso, explica o desembargador, são realizados encontros bimestrais com a intenção de estabelecer um intercâmbio contínuo de experiências entre os tribunais.

Rio Branco sediará o próximo Encontro

Durante os trabalhos desta sexta-feira, 22, foi oficialmente anunciado o Estado do Acre como realizador da 76ª Edição do Encontro, agendado para o período de 16 a 18 de outubro deste ano, em Rio Branco.

O Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil aconteceu pela primeira vez na cidade de Natal, durante a gestão do Desembargador Ivan Meira Lima (1995-1996) e volta à cidade em sua 75ª edição. No Acre, o Encontro acontecerá pela segunda vez. No ano de 1996, durante a gestão do Desembargador Jersey Pacheco, Rio Branco sediou o evento no período de 13 a 15 de junho.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.