II Jornada de Estudos de 2012: Tribunal e Escola da Magistratura realizam evento na próxima semana

O Tribunal de Justiça do Acre e a Escola Superior da Magistratura (Esmac) irão realizar na próxima semana a II Jornada de Estudos de 2012. A atividade acontece a partir do dia 16 e se estende até o dia 19 de maio, sob a coordenação científica da juíza de Direito Olívia Ribeiro, titular da Vara de Violência Doméstica.

No dia 16 de maio, a partir das 15h haverá a atividade introdutória sobre “Padronização de Procedimentos de Execução Penal”, cujo facilitador será o desembargador Arquilau Melo, Corregedor Geral da Justiça.

Já a abertura oficial acontecerá dia 17, às 8h30min, no Plenário da Sede do Tribunal de Justiça, com as presenças do desembargador-presidente Adair Longuini e da Diretora da Esmac, desembargadora Eva Evangelista.

Em seguida será lançado o Projeto Cidadania e Justiça na Escola, promovido pelo próprio Tribunal de Justiça – por meio da Esmac -, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Na programação da Jornada de Estudos (veja íntegra) estão incluídas mesas redondas, palestras e painéis sobre os mais diversos temas, entre eles a palestra de apresentação do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), que será ministrada pela Coordenadora do Programa, Jaicelene Brasil.

A Jornada de Estudos é uma oportunidade para o encontro dos magistrados de todo o Estado em Rio Branco, momento em que há troca de experiências e idéias para o aperfeiçoamento na prestação jurisdicional.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Atualizado em 09/07/2015